sábado, 26 de novembro de 2011

Missa de 7º dia - Sandes

Parabéns ao Motociclismo Imperatrizense pela demonstração de amizade e companheirismo.
A intenção da passeata foi demonstrar nossa indignação diante da violência de nossa cidade, e demonstrar a nossa sincera tristeza diante da perda de um amigo.
Vai em PAZ Sandes...


















terça-feira, 22 de novembro de 2011

LUTO no motociclismo Imperatrizense

Infelismente as suspeitas foram confirmadas, foi encontrado o corpo do nosso "GRANDE" amigo Sandes Emanuel Queiroz da Silva. A notícia do desaparecimento havia chocado toda a cidade e o mesmo ocorre com a informação da morte.
Esperamos que as autoridades façam justiça, a justiça terrena nós queremos ver!

Desejamos aos familiares muita força nessa hora e nos disposmos para qualquer ajuda!
Vai em Paz amigo...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Desaparece SANDES EMANUEL QUEIROZ DA SILVA

É com muito tristeza que venho relatar o desaparecimento do nosso amigo e companheiro de estrada Sandes. Ele está desaparecido desde sexta-feira (18/11/2011) por volta das 15:00 horas. Existem várias versões sobre onde ele foi visto pela última vez e cabe relatar todos os possíveis lugares: 1) na porta do Bradesco (não se sabe bem se foi no do Entroncamento ou da Bernardo Sayão) por volta nesse horário; 2) entrando em um Palio em frente à Paragás e o Posto Santa Teresa, sentido a Açailândia; 3) rua Piauí, nas poximidades ao Shopping dentro de um Corda Sedan Prata.
Qualquer informação a respeito deve ser informada imediatamente ao 190 (polícia) e (99) 9901-9490.
A cidade de Imperatriz, e principalmente o motociclismo imperatrizense, está mobilizado em prol da descoberta do que houve com nosso amigo Sandes.
É válido lembrar que ele possui uma tatuagem grande no braço esquerdo, o desenho é Jesus.
Por favor, nos ajudem...


sábado, 5 de novembro de 2011

SEGURANÇA!!


Os "12 Mandamentos" do Motociclista

Enquanto as autoridades se dividem entre propor medidas de restrição ao uso da moto e fazer campanhas educativas para os Motociclistas, o motociclista Lucas Pimentel valendo-se de sua experiência a frente da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas elaborou de maneira clara e prática uma lista contendo os "Doze Mandamentos" para a segurança dos motociclistas para a segurança dos motociclistas nas ruas e nas estradas brasileiras:
1 – Mantenha a motocicleta sempre em ordem
Verifique a calibragem e o estado geral dos pneus; cheque o funcionamento do farol, setas, lanterna e luz de freio; verifique o cabo, lonas, ou pastilhas, fluido e a regulagem se for freio hidráulico; confira o cabo, e a regulagem da folga ideal do sistema hidráulico; revise os amortecedores traseiros e as bengalas dianteiras quanto a vazamentos; verifique a vela, cachimbo e cabo; troque periodicamente o conjunto de coroa, corrente e pinhão; tenha sempre a mão a CNH e o CRLV; utilize o protetor de pernas (mata-cachorro) e a antena anti-cerol.
2 – Pilote utilizando equipamentos de segurança
Capacete aprovado pelo Inmetro; calça e jaqueta de tecido resistente (preferencialmente de couro); botas ou sapados reforçados e luvas (de preferência de couro).
3 – Reduza a velocidade
Quanto menor a velocidade, maior será o tempo disponível para lidar com o perigo de uma condição adversa ou situações inesperadas, como mudança súbita de trajetória de outro veículo.
4 – Atenção e concentração
O ato de pilotar motocicletas exige muita atenção do motociclista, por isso evite se distrair.
5 – Respeite a sinalização de trânsito
Conheça e respeite os sinais e as placas de trânsito.
6 – Cuidado nos cruzamentos
Os cruzamentos são os locais de maior incidência de acidentes de trânsito, então redobre a atenção e reduza a velocidade ao se aproximar dos mesmos, principalmente nos cruzamentos sem sinalização de semáforos.
7 – Cuidado nas ultrapassagens
Sinalize as manobras com antecedência e certifique-se de que você realmente foi visto pelo motorista a ser ultrapassado. Tenha cuidado ao passar entre veículos, principalmente ônibus e caminhões.
8 – Cuidado com pedestres
Lembre-se de que o pedestre tem prioridade no trânsito urbano. Seja cordial e fique alerta para os pedestres desatentos, principalmente crianças e idosos.
9 – Seja visto
Ao pilotar à noite, use roupas claras e com materiais refletivos.
10 – Alcoolismo
Está comprovado que bebida e direção não combinam. Então, se beber, não pilote. Fique vivo no trânsito.
11 – Mantenha distância
É imprescindível manter uma distância segura dos veículos à frente (cerca de cinco metros), principalmente em avenidas e rodovias.
12 – Cuidado com a chuva
Redobre a atenção, reduza a velocidade e evite freadas bruscas; lembre-se de que nestas condições o tempo de frenagem é duas vezes maior que o normal.
Elaborado por Lucas Pimentel, presidente da Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM), reprodução somente com autorização.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

I Moto Amazônia

Só lembrando aos amigos Motociclistas...
I Moto Amazônia rolando de 4 à 6 de Novembro em Belém-PA!
Para maiores informações sobre Hotéis Credenciados, Moto CLubes participantes e outros visitem o site http://www.motoamazonia.com.br/index.php

sábado, 2 de julho de 2011

Cavalgada de Imperatriz: o local ideal para quem nunca montou em um cavalo se tornar o fazendeiro do dia!

Cavalgada: A maior demonstração do atraso imperatrizense. Ainda bem que não faço parte disso tudo e não coopero para deixar a minha cidade com um ótimo aroma de MERDA!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sobre o Por Quê do nome HADES...

Hades trata-se de um deus grego, também encontrado na cultura romana com o nome de Plutão. Hades, juntamente com seus dois irmãos, Zeus e Posseidon, venceram Cronos e dominaram o Céu, a Terra, o Mar e as Profundezas. O Céu e a Terra ficaram sob os cuidados de Zeuz, o Mar sob os cuidados de Posseidon e as Profundezas sob os cuidados de Hades. As Profundezas tratavam-se do local para onde os mortos iam, e lá seriam julgados. Diante disso Hades era muito temido pela humanidade, pois governava o reino dos mortos, e para ele sempre havia lugar para mais um em seu reino. Por esse motivo seu nome praticamente não era mencionado, e quando pronunciado os humanos utilizavam-se de eufemismo. Porém, havia uma injusta precipitada condenação de Hades, pois este na verdade não era o deus da Morte e sim da Pós-Morte, sendo Cronos e Ares (filho rejeitado de Zeus) os deuses da Morte e inimigos da humanidade. Além disso Hades quase nunca intervia nos assuntos terrenos e não aceita sacrifícios ou coisas assim, como os outros deuses, merecendo um clamoroso destaque a esta atitude.

Trata-se de um resumo bem filtrado, apenas para entenderem o porque de minha admiração por esses deus. Na minha visão, em muitas vezes víamos Zeus como um bom deus amigo dos homens e tudo mais, mas que no fundo sempre cobrava sacrifícios, cultos em seu nome, sempre intervindo nos assuntos terrestres e castigando severamente os humanos quando achava necessário. Hades, pelo contrário, só fazia o seu trabalho para que tudo continuasse a funcionar da forma correta e ficava apenas no seu canto e mesmo assim era o mais criticado e julgado. Então, assim como Hades é o ou são os MC mundo afora, não basta olhar e dizer que são um bando de baderneiros e sem vergonhas pois temos uma paixão por trás de tudo e com um pouco de seriedade podemos chegar muito longe...

domingo, 12 de junho de 2011

 Gustavo em passeio com os amigos do Bandiliso MC...
 Gustavo com os amigos do Carcarentos MC...
Gustavo com os amigos do Bandiliso MC...
 Gustavo em passeio com amigos do Águis Cromadas MC e casal  motociclista amigo Simoni e João Luis...

 Gustavo e Michelle em passeio com seus pais (Gustavo), amigo Ednardo e seu Zé...

 Gustavo e Michelle voltando do passeio...







Passeio com a moto nova...